sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Dupla feminina brasileira é bronze no tênis - Pan Rio 2007

Para conhecermos as mulheres que também fazem esse esporte!
 

 
A dupla feminina brasileira de tênis, Joana Cortez e Teliana Pereira, conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.
 Elas venceram no dia 22 de julho de 2007 as norte-americanas Megan Falcon e Audra Cohen, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/0.
Segundo a tenista Joana Cortez, a torcida foi fundamental na conquista brasileira.
"A partida teve vários set points (no primeiro set) e a gente conseguiu virar graças ao apoio da torcida, que nos fez buscar o resultado", disse Joana.
"Diferente da prata, o bronze, vem de uma vitória", completou a tenista.
Teliana concordou com Joana, dedicando à torcida a medalha de bronze. A brasileira, que fez aniversário no dia 20, afirmou também que finalmente poderá comemorar.
"Esse foi o melhor presente de aniversário que alguém poderia ganhar. Sem a torcida, nós não teríamos ganho o jogo", disse.

Reportagem disponível em: http://esportes.terra.com.br/panamericano2007/interna/0,,OI1777027-EI8332,00.html

Postado por: Marília

14 comentários:

  1. Esse texto mostra que a torcida é fundamental no esporte e que as mulheres também podem mostrar um talento tanto quanto os homens no esporte.
    Mais memso assim ainda tem pessoas com argumentos preconceituosos sobre as mulheres no esporte , com certas pessoas da minha sala , não vou citar nomes. Jussara e Jordan :3

    ResponderExcluir
  2. Nem sabia que elas tinha ganhado o bronze,, é muito bom para o Brasil assim o tenis pode ter mais prestigio e ir ganhando espaço na cultura
    brasileira. By: Alexia & Rita

    ResponderExcluir
  3. Joana Cortez e Teliana Pereira são poucas das tenistas que são reconhecidas nesse esporte. Elas ganharam medalha de bronze nos jogos Pan-Americanos e agradecem a torcida por lhe darem apoio durante os jogos.

    Alana e Larissa
    9º B - CODAP

    ResponderExcluir
  4. Certamente essa foi uma conquista importantíssima. Primeiro porque ganhar um bronze em qualquer campeonato é muito bom, segundo porque elas venceram e venceram bem ( a parcial 6/0 demonstra bem isso). Espero que novos patrocínios surjam e lhes proporcionem mais e mais conquistas. Que essa seja a primeira de muitas :D

    Maria Carolina

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Qualquer conquista é importante, por menor que essa seja. É bom que as mulheres estejam ganhando no espaço no mundo esportivo "machista" uma vez que essa área é quase que exclusividade dos jogos masculinos na tv aberta.



    Gabrielle Tenório, 9º A :)

    ResponderExcluir
  7. Torcida é sempre algo muito importante para qualquer modalidade . A torcida nao poderia faltar ja q o jogo foi no Rio e elas são muito boas jogando tênis!!
    :D

    ResponderExcluir
  8. O apoio da torcida nao poderia faltar pois e muito importante em todas as competiçoes e alem do mais o jogo foi realizado no Rio de Janeiro e as jogadoras Joana Cortez e Teliana Pereira Sao muito boas jogando Tênis.!!!
    :D Dayanne Alves Nº11 9ºA

    ResponderExcluir
  9. Gostei desse texto pois mostra que cada vez mais as mulheres estão ganhando espaço no esporte e assim estão conseguindo mostrar seu talento e provar que os direitos são iguais, ou seja, se o homen pode nós também podemos.

    Krislayne 9º A

    ResponderExcluir
  10. Eu concordo com Gabi, todas as conquistas são importantes. Acho incrível não só as mulheres se destacarem e ao mesmo tempo destacar o Brasil. Matéria importante, e gostaria de destacar que ouvi dizer que os tenistas queria aumentar o prêmio masculino porque na maioria dos campeonatos os jogos deles são de 5 sets e os das mulheres 3. Esse é apenas um tema interessante, seria legal ver isso por aqui :)

    ResponderExcluir
  11. Se não fosse o apoio da torcida, talvez nem o bronze conseguiriam. De fato, concordo com a tenista joana que é melhor ganhar o bronze que a prata, ja que o bronze vem de uma vitória.

    ResponderExcluir
  12. É gratificante ver que as mulheres estão ganhando espaço no esporte. E concordo com as tenistas, que o apoio da torcida é fundamental, por isso não devemos ter preconceito com o esporte, nem com as mulheres que o praticam, pois a nossa torcida e a valorização que damos servem como motivação para essas mulheres !

    ResponderExcluir
  13. É muito bom ver que as mulheres estão conquistando cada vez mais seu espaço nos esportes e quebrando preconceitos que muitos ainda tem. O que é comprovado pelo o apoio da torcida, considerado fundamental para a vitória delas.

    Natália Rhayne, 9º B

    ResponderExcluir
  14. O fato das mulheres estarem cade vez mais destacando-se em esporte já e muito bom e quando ainda levam medalhas é melhor ainda,ou seja, não é a toa que a torcida apoia mesmo!
    Parabéns para as brasileiras que estão facilintando o espaço do tênis aqui no Brasil !

    Geisy Menezes

    ResponderExcluir